sexta-feira, 9 de março de 2007

Invasão da Web 2.0

É a "Internet Nossa", ou seja, uma área livre para todos, onde se pode fazer o próprio site, postar as próprias fotos, vídeos, textos... Ainda não se tem um conceito exato sobre a Web 2.0, um novo modo de interagir na Internet.
É tudo bem simples. Cadastrar, acessar, publicar... O conteúdo não é composto apenas por imagens, textos, vídeos... como também possui uma enorme possibilidade de opinar diretamente sobre o conteúdo, em que é possivel fazer associações a diversos temas, sem temer.

"O termo Web 2.0 é utilizado para descrever a segunda geração da World Wide Web --tendência que reforça o conceito de troca de informações e colaboração dos internautas com sites e serviços virtuais. A idéia é que o ambiente on-line se torne mais dinâmico e que os usuários colaborem para a organização de conteúdo." (Folha de Sao Paulo: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u20173.shtml)


Web 2.0 no Brasil:

Web 2.0 no mundo:


Confira o conceito dado pela Enciclopédia Wikipédia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Web_2.0


A Web 2.0 é o que muitos internautas esperavam, porém, dependendo de como ela é usada, pode se tornar uma perigosa ferramenta, principalmente se tratando de crianças, que são constantes usuários e ao fazer uso da imaginação podem criar coisas que acabem colocando em risco a vida de alguém, até mesmo sua própria vida. Ou acabam vendo coisas desapropariadas para a idade, gerando conflitos em seu convívio social. Um exemplo são alguns perfis do Orkut, que possuem fotos e vídeos pornográficos acessíveis a qualquer usuário!

Um comentário:

juninho disse...

gabi, seu blog ta manero d+, da pra perceber q vc conhece mesmo do assunto. parabens e até +.
Tchazinho...