sexta-feira, 9 de março de 2007

Eu tenho um Blog


Os blogs surgiram como uma forma de publicar textos na Internet sem ser necessário um domínio da linguagem Web. E foi como um diário virtual que os blogs difundiram. Uma oportunidade de divulgar e compartilhar idéias, pensamentos, imagens, vídeos...o que sentir vontade, sem nenhuma interferência. Possuem ferramentas que tornam a atualização prática e rápida, gerando uma interatividade com o leitor. Alguns blogs são restritos a certos navegantes, sendo necessário o uso de senha para visitar ou comentar alguma postagem. Outros são livres para qualquer usuário da Internet. Depende da finalidade do blog, que varia desde diário até "blog oficial" de alguma empresa, passando por uma espécie de jornal, espaço de divulgação pessoal, ou uma área pra expressar idéias, opiniões e dicas úteis. Alguns blogs causam influências em épocas eleitorais, tornando-se uma importante ferramenta para manipulação de idéias e conceitos.

Segundo o Wikipedia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Weblog), os serviços mais conhecidos em todo o mundo são o Blogger, Blog.com e o WordPress. No Brasil são Blig, Blogger Brasil, Weblogger, UOL Blog e Blog-se. Em Portugal são o Blog.pt, Blogs no Sapo, Weblog.com.pt e o BlogTok.
A Deutsche Welle premia a cada ano os melhores weblogs internacionais em onze categorias no evento The Bobs - Best of Blogs.
Os sistemas de criação e edição de blogs são muito atrativos pelas facilidades que oferecem, pois dispensam o conhecimento de HTML, o que atrai pessoas a criá-los, ao invés de sites pessoais mais elaborados.
Os blogs educativos são um grande atrativo na educação como ferramenta educacional utilizada para o registro de idéias de professores e alunos.
Alguns sites têm inovado e usado o blog como um tipo de mídia, no qual jornalistas colocam notícias e comentários da sua área (política, esportes, televisão, etc.).


Leia mais sobre blogs:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Blog


Faça o seu blog:

7 comentários:

Um tanto de mim disse...

Gaby,

arrasou com o texto do tubo virtual!
Dê uma olhada no e-mail da sala.
Que tem umas dicas.
Beijos

Thiago Faria disse...

E aí Gabys? Como assim vc cria um blog e nem me conta?? hehehe Tmb tenho um Blogspot, depois dê uma passada por lá, clique aqui , Bjão!

juninho disse...

Olá Gaby,
Seu blog está muito criativo, está de parabéns!
meu endereço de blog mudou agora é: juniorpro.blogspot.com, adicione ele aí ok?
abtaços!!

priscila lourenço disse...

iai gabi..
seu blog tá muito legal,super dimanico e colorido, você tem as manhas hem...
mistura informação e imagens de forma balanceada..
bjuxx

Vanessa disse...

Ficou o bicho! Continue assim que vai tirar 10! Como eu to dizendo nos outros blogs, vai ganhar uma estrelinha da titia Kaori.rs.
Sabia que "tubo" é conhecido em Curitiba por ponto de onibus? É pq lá é em formato de tubo. Viu? Vanessa tb é cultura.rs.
Bjim

Um tanto de mim disse...

Oi, Gaby,

coloque depois de sua explicação sobre o assunto uma citação. Isso irá reforçar o que você entendeu, deixando claro que não é achismo, mas você leu e ainda conta de quem leu. E cite a fonte, o endereço completo do site.

E me dê sua opinião sobre o assunto. O que você acha disso? Vai dar em que? Você concorda? Você gostou?
Beijos

Morgana Carvalho disse...

Olá Gabi,
Seu texto é prático, vali direto ao ponto sem muita enrolação. Muito bom isso. E a imagem é d+, é a cara do seu blog literalmente. Bjin